PERGUNTAS FREQUENTES
Como faço para pagar meu IPTU após o vencimento?
Após o vencimento é necessário emitir uma segunda via com a data atualizada.
- É possível realizar a impressão através da página oficial da Prefeitura:
https://bragancapaulista.giap.com.br/apex/pmbp/f?p=997:LOGIN::::::
Para acessar digite o número da inscrição no campo "inscrição" ou o código do imóvel no campo "código reduzido".
- Você também pode entrar em contato com o Call Center 0800 038 0037 / (11) 4034-7102 / (11) 4034-7078 e eles te encaminharão a segunda via por e-mail.
- Também é possível emitir a segunda via através do Portal Cidadão Bragantino:
https://www.braganca.sp.gov.br/servicos/cidadao-bragantino
Ao acessar clique em “meus débitos”, escolha a inscrição do imóvel e a parcela que deseja pagar.
E, por último também é possível solicitar a impressão presencialmente no Agiliza (Paço Municipal) de segunda à sexta, das 09:00 às 16:00. Esta opção é aconselhável apenas nos casos de dificuldades de acesso à internet para evitar aglomerações no atendimento.
Paguei meu IPTU/ISS por engano duas vezes, como solicitar meu dinheiro de volta?
Você pode comparecer presencialmente ao Agiliza com os comprovantes em mãos para abrir um processo de ressarcimento (segunda a sexta das 09:00 às 16:00)
Ou pode abrir o processo através do Portal Cidadão Bragantino:
https://www.braganca.sp.gov.br/servicos/cidadao-bragantino
Após realizar o login, clique em "abrir processo" e escolha a opção "Devolução de valor monetário". Depois é só seguir os passos solicitados pelo sistema.
Não se esqueça de anexar os documentos solicitados e informar no "Requerimento 02" o número da conta bancária em seu nome para a devolução do valor.
Por este mesmo portal você consegue acompanhar o andamento do processo.
Recebi uma carta dizendo que estou sendo executado judicialmente, o que fazer?
Sobre execuções fiscais por gentileza entre em contato com o Agiliza para maiores informações:
- Telefone: (11) 4034-7117
- E-mail: [email protected]
- Presencial: Sede da Prefeitura de Bragança Paulista, de segunda à sexta, das 09:00 às 16:00.
Como faço para emitir uma certidão negativa de débitos?
Você pode tirar a certidão negativa pelo nosso site:
https://bragancapaulista.giap.com.br/apex/pmbp/f?p=997:101:5113300184517::::P101_TIPO_INSCRICAO:I
Também é possível emitir a certidão através do Portal Cidadão Bragantino: https://www.braganca.sp.gov.br/servicos/cidadao-bragantino
Ao acessar clique em “certidões” e escolha a inscrição do imóvel desejado.
Se houver débitos (ou parcelamentos correntes) você precisará entrar em contato com nosso Call Center (11) 4034-7102 (este número também recebe mensagem de Whatsapp).
Por último também é possível solicitar a impressão presencialmente no Agiliza (Paço Municipal) de segunda à sexta, das 09:00 às 16:00. Esta opção é aconselhável apenas nos casos de dificuldades de acesso à internet ou contato telefônico para evitar aglomerações no atendimento.
Comprei um imóvel, como alterar os dados dos proprietários no cadastro da Prefeitura?
A atualização pode ser solicitada presencialmente no setor Agiliza (Sede da Prefeitura Municipal de Bragança Paulista) de segunda à sexta, das 09:00 às 16:00.
Ou através do Portal Cidadão Bragantino: https://bragancapaulista.giap.com.br/apex/pmbp/f?p=1130:LOGIN_DESKTOP:5229314883476:::::
Após realizar o login clique em "abrir processo" e escolha a opção "alteração de cadastro imobiliário". O sistema indicará os passos a seguir.
É necessário enviar:
- Matrícula do imóvel (completa)
- Comprovante de endereço dos novos proprietários
- CPF e RG dos novos proprietários
Caso tenha alguma dúvida por gentileza entre em contato com o Cadastro Imobiliário através do (11) 4034-7284 ou [email protected].
Como solicitar minha inscrição municipal?
A inscrição municipal pode ser realizada pela Internet, através do Portal Cidadão Bragantino:
https://bragancapaulista.giap.com.br/apex/pmbp/f?p=1130:LOGIN_DESKTOP:2883180001947:::::
Após realizar o login, clique em "abrir processo" e escolha a opção "expedição de inscrição", depois basta seguir os passos solicitados pelo sistema.
Estou com problemas para acessar o emissor de Notas Fiscais:
Por gentileza entre em contato com o setor de ISS (11) 4034-7261 / (11) 4034-7292
Ou através do Fale Conosco do emissor de nota fiscal pelo site:
https://bragancapaulista.giap.com.br/apex/pmbp/f?p=996:73
Estou com problemas para acessar o Cidadão Bragantino:
Entre em contato com a Divisão de Inovação e Tecnologia:
- E-mail: [email protected]
Onde encontro o Portal Cidadão Bragantino:
Link para acesso direto: https://braganca.sp.gov.br/servicos/cidadao-bragantino
Estou com dificuldades para abrir processo pelo Portal Cidadão Bragantino:
Link para o passo a passo de abertura de Processos: https://ecrie.com.br/sistema/conteudos/arquivo/a_57_0_1_22102020173005.pdf
Onde encontro os Modelos de Formulários e Requerimentos Diversos:
Link: https://braganca.sp.gov.br/servicos/secretaria-mun-de-administracao/formularios-e-requerimentos
Perguntas e respostas (Saúde):
Como faço para agendar minha vacina contra a COVID-19?
O agendamento da vacinação deve ser realizado através do site:
https://bragancapaulista.giap.com.br/apex/pmbp/f?p=1317:44:::NO
Caso tenha dúvidas você pode entrar em contato com a Divisão de Vigilância Epidemiológica (11) 4034-4144.
Perguntas e respostas (Trânsito):
Como faço para solicitar o Cartão Cidadão (estacionamento)?
- Para solicitar o cartão cidadão você deve apresentar os seguintes documentos:
• Cópia do documento do veículo.
• Cópia da CNH ou RG.
• Cópia do comprovante de residência (Água, Luz ou Telefone).
• Cópia do certificado de Registro de Imóvel.
• Foto da Fachada do Imóvel.
OBS: Se for imóvel alugado, necessitará a cópia do contrato de locação.
Trazer os documentos acima citados para esta secretaria para a análise e deliberação.
Qualquer dúvida entre em contato pelo telefone (11) 4035-0742.
Como emitir segunda via de multa de trânsito?
Acesse o link abaixo e informe o número do Renavam do veículo:
https://bragancapaulista.consultacidadao.com.br:8043/
Em caso de dúvidas por gentileza entre em contato com a Secretaria de Mobilidade Urbana através do Tel.: (11) 4035-0742 ou (11) 4603-1098