Governo Social garante período integral na EM Prof. Fernando da Silva Leme a partir de 2026
Nesta segunda-feira (1º), a Secretaria Municipal de Educação confirmou que a Escola Municipal Prof. Fernando da Silva Leme, no bairro Santa Luzia, passará a oferecer ensino em período integral para todas as crianças da Educação Infantil a partir de 2026. A medida atende a um pedido feito pelos pais durante a reunião do Governo Social, realizada na região, e reforça o compromisso da gestão em ouvir e dar respostas concretas à população.
Atualmente, a unidade atende 220 alunos com turmas de creche e berçário em período parcial e integral, e de pré-escola (Infantil IV e V) apenas em período parcial. Com a mudança, o atendimento será ampliado para crianças de quatro meses até cinco anos, todas em tempo integral.
O modelo seguirá o padrão das demais escolas municipais que já funcionam em período integral, garantindo que os estudantes, além das aulas regulares, participem de atividades diversificadas no contraturno, com apoio de oficineiros e monitores. As famílias que não desejarem a permanência em tempo integral poderão optar pela jornada parcial.

