Árvore comprometida cai na Praça José Bonifácio
Levantamentos estão sendo realizados para retirada de árvores com riscos de quedas nas praças centrais
Na madrugada desta terça-feira (19/10), foi registrada a queda de uma árvore na Praça José Bonifácio, no Centro. A queda foi motivada pelas fortes chuvas e ventanias que passaram por Bragança Paulista nos últimos dias. A árvore em questão, estava presente em um levantamento para a retirada da mesma, por conta do risco de queda.
A média de chuva registrada no período foi de 14,7 mm, com velocidade de vento de 30.6km/h.
De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, 6 árvores de espécies nativas serão retiradas das praças Raul Leme e José Bonifácio. Após vistorias, foram notados um estado visível de deterioração, ocasionando risco iminente para a população. Os levantamentos já foram feitos, e as árvores comprometidas foram marcadas com um X para serem retiradas do local.
Para cada árvore retirada, 15 de espécies nativas serão plantadas na nova Escola Municipal construída no bairro Henedina Cortez. No total, ocorrerá o plantio de 90 árvores para compensação ambiental.