Fundo Social abrirá inscrições para diversos cursos de qualificação profissional e oficinas para crianças

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio do Fundo Social de Solidariedade do Município (FSSM), informa que estarão abertas a partir de segunda-feira (16/08), as inscrições para dezenas de cursos gratuitos de qualificação profissional em diversas áreas e também de oficinas para crianças, adolescentes e adultos. As inscrições vão até o dia 03 de setembro.

Para esses cursos e oficinas, o Fundo Social conta com as parcerias das Secretarias Municipais de Juventude, Esporte e Lazer (SEMJEL), Cultura e Turismo, Desenvolvimento dos Agronegócios e Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS).

Os interessados podem acessar o link https://forms.gle/G1T5kb244Kry3VrA6 para se inscrever. Cada aluno poderá escolher somente um curso ou oficina por período, escolhendo até três opções de cursos.

As inscrições também poderão ser realizadas em diversos locais: no PAT, localizado no Mercado Municipal Waldemar de Toledo Funk; Centro Cultural Geraldo Pereira; SEMADS; CRAS – Planejada; CRAS - Águas Claras; CRAS – Santa Libânia; CRAS – Jardim Anchieta; Ginásio de Esportes Lourenço Quilici, Associação dos Moradores Fraternidade; Associação dos Moradores Chácara Fernão Dias; Posto de Monta; Igreja da Penha, UBS - Araras, Igreja do Menin, Estiva do Agudo (Capela São Martinho) e Fundo Social de Solidariedade.

Os cursos ofertados são: Agente de Turismo, Artesanato Reciclável, Artesanato de Pano, Barbeiro, Bordado em linha, Corte e Costura, Crochê, Conversação em Inglês, Coquetelaria, Comunicação e Interpretação, Churrasqueiro, Cabeleireiro, Confeitaria, Cozinha Caipira, Cozinha Prática, Decoupage, Designer de Sobrancelhas, DJ, Defumação, Doces Caseiros, Depilação, Empreendedorismo e Gestão de Pessoas, Horta Doméstica, Informática, Jardinagem, Mosaico, Maquiagem artística (profissional), Manicure e Pedicure, Maquiagem profissional, Massagem, Natal Artesanal, Pintura em Tela, Pintura em Tecido, Panificação, Panificação Rural, Salgaderia, Tratador de Piscina e Tricô.

As oficinas para crianças, adolescentes e adultos são: “A ideia não tem hora, começa agora!  (Incentivo ao jovem ao mundo protagonista), “Eu fiz: Bordados Diferentes!” e “Lixo ao Luxo!” (artesanato), Ballet e movimento, Bordados Diferentes, Capoeira, Hip Hop Dance, Jazz Dance, Esporte e Recreação, Taekwondo, , Teatro, Teatro Acrobático, Tecido Acrobático, Violão e Viola Caipira.

A Prefeitura tem como uma das principais prioridades ampliar a qualificação profissional da comunidade bragantina. Para isso, tem investido em capacitação profissional para jovens e adultos, promovendo com parceiros renomados, cursos diversificados para atingir todas faixas etárias, inserindo-os no mercado de trabalho, bem como as oficinas para as crianças que despertam a curiosidade necessária para o desenvolvimento de habilidades essenciais para a formação de sua individualidade e autoconfiança.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected], pelo telefone (11) 4035-0010, ou na sede do Fundo Social, situado à Rua Dr. Freitas 385, Bairro do Matadouro.