Tucano resgatado com suspeita de lesão recebe atendimento

Um tucano recebeu atendimento da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, por meio da Divisão de Bem-Estar Animal (DIBEM), após ser resgatado com dificuldade para voar. A ave foi recebida pela equipe no dia 22 de junho e apresentava, aparentemente, uma lesão em uma das asas.

 

Após o acolhimento, o animal foi encaminhado para avaliação e atendimento veterinário, com foco na estabilização do paciente, investigação do quadro clínico e definição das condutas terapêuticas adequadas, de acordo com sua condição de saúde.

 

O acompanhamento inclui os cuidados necessários para a recuperação da ave, buscando restabelecer suas condições físicas e sua capacidade de voo. Após o período de tratamento e reabilitação, o tucano passará por nova avaliação técnica e, quando estiver plenamente recuperado e apto para sobreviver na natureza, será reintroduzido em seu habitat natural.

 

A ação reforça o trabalho desenvolvido pela Divisão de Bem-Estar Animal no acolhimento e encaminhamento de animais silvestres que necessitam de cuidados especializados, contribuindo para a preservação da fauna e a proteção da biodiversidade.

Tucano resgatado com suspeita de lesão recebe atendimento  01