Meio Ambiente participará de evento “Celebração das Águas” em Bragança Paulista

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado no último dia 22 de março, a Prefeitura de Bragança Paulista, através da Secretaria de Meio Ambiente, participará neste sábado (25/03), das 10h às 12h, do evento “Celebração das Águas” que tem o propósito de celebrar um dos recursos naturais mais importantes para as nossas vidas.

O evento será realizado pela Associação Mata Ciliar, e conta com o apoio da Universidade de São Francisco e da Secretaria de Meio Ambiente, além da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI). A ação contará com exposições, doação de mudas e uma "bênção das águas”. O evento é aberto a toda a sociedade e iniciará na Universidade São Francisco e percorrerá até o Lago do Taboão. Quem comparecer poderá levar a sua garrafinha de água para participar dessa comemoração.

PROJETO DE OLHO NOS RIOS

A ação “Celebração das Águas” engloba o projeto “De Olho nos Rios”, de iniciativa da Associação Mata Ciliar, em parceria com a Petrobras, que visa a promoção da participação comunitária na gestão dos recursos hídricos, incentivando a adoção de práticas para a recuperação de áreas degradadas e conservação de áreas naturais.

“É um grande projeto da Mata Ciliar que envolve 12 municípios, sendo um deles Bragança Paulista, que abrangem as bacias dos Rios Atibaia e Jaguari. Nós iniciamos o projeto ‘De Olhos nos rios’ no bairro do Biriçá do Campinho e o intuito é levar esse projeto para vários bairros”, informou a Secretária de Meio Ambiente, Nádia Zacharczuk.