Grupo Idade Dourada retoma atividades no Centro de Convivência do Idoso
A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS), retomou as atividades do Grupo Idade Dourada, desenvolvido no Centro de Convivência do Idoso. O grupo já está em funcionamento e tem como foco a promoção da convivência, do bem-estar e do envelhecimento ativo da população idosa atendida pelo município.
Os encontros acontecem todas as quintas-feiras, às 13h30, na Rua Jorge Abraão Judar, nº 2 – Jardim América, nas dependências da SEMADS. A iniciativa oferece um espaço de acolhimento e integração, reunindo idosos para atividades que estimulam o convívio social, o movimento, a troca de experiências e o fortalecimento dos vínculos comunitários.
O principal objetivo do Grupo Idade Dourada é prevenir o isolamento social da pessoa idosa, além de promover benefícios físicos, emocionais e sociais, contribuindo para a autoestima, a autonomia e a valorização da trajetória de vida dos participantes.
A retomada das atividades reforça o compromisso da Administração Municipal com políticas públicas voltadas à pessoa idosa, incentivando um envelhecimento ativo, saudável e participativo.
Para mais informações, procure o CRAS mais próximo da sua residência!
