GCM flagra pichadores na Passarela Chico Zamper
Na madrugada deste sábado (05/11), a Guarda Civil Municipal (GCM) flagrou dois indivíduos pichando o muro da Passarela Chico Zamper. Os suspeitos foram levados à delegacia e ficaram à disposição da Justiça.
De acordo com os autos, os guardas municipais faziam patrulhamento preventivo pela região, quando ao passarem pela Avenida dos Imigrantes, avistaram dois homens pichando o muro da Passarela. Os indivíduos, ambos de 27 anos, foram abordados e com eles foram encontrados uma garrafa pet com tinta preta, um litro de solvente e um rolo de pintura. Eles já haviam pichado os dizeres “Izi-Ali”, uma gíria ligada a um jogo eletrônico.
Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos ao Plantão Central da Polícia Civil, para o registro da ocorrência, sendo liberados em seguida. Os suspeitos responderão em liberdade pelo crime de pichar, grafitar ou por outro meio conspurcar edificação ou monumento urbano, conforme a Lei 9.605/1998, que dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente, que prevê a pena de detenção, de três meses a um ano, e multa.
ARTE URBANA NA PASSARELA CHICO ZAMPER
Com o intuito de celebrar os 30 anos de existência da Passarela Chico Zamper, a Prefeitura de Bragança Paulista realizou o “Concurso Arte Urbana – 30 anos da Passarela Chico Zamper”.
Com a atividade, seis artistas tiveram a oportunidade de deixar a sua marca em um dos locais mais movimentados da cidade, assim como reafirmam o conceito de que graffiti também é uma manifestação artística.