Eleição define nova conselheira tutelar

No último domingo (16/01) aconteceu a eleição para definição das novas conselheiras tutelares. A posse deverá ocorrer em fevereiro.

A eleição aconteceu para preencher a vaga da conselheira Marisa Lima, que faleceu no ano passado.

Concorreram ao pleito três candidatas. Ao todo, 568 eleitores votaram nessa eleição, na Escola Professor Orlando Pinto de Oliveira, localizada a Rua Eusébio Savaio, 96, na Santa Libânia. Do total, 36 votos foram nulos.

A candidata Verônica Cristina Oliveira Godoy foi eleita com 187 votos e as candidatas Netânia G. de Carvalho Nascimento e Indáia Maria da Silva ficaram como suplentes com 185 votos e 160 votos, respectivamente.

O Conselho Tutelar é mantido em Bragança Paulista pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social, e integra o Sistema de Garantia dos Direitos (SGD), com trabalho voltado para requisição de serviços públicos para defesa e proteção, articulando as políticas públicas diferenciadas na Educação, Saúde, e Assistência Social, assessorando o Poder Executivo Municipal, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, entidades do Terceiro Setor, Poder Judiciário e Ministério Público.