Bragança Paulista está entre os 100 melhores municípios brasileiros e entre os 50 do Estado de São Paulo em Ranking de Competitividade

A melhoria na estrutura de serviços públicos como educação, saúde, segurança, saneamento, meio ambiente e economia colocou Bragança Paulista na 95ª posição no Ranking de Competitividade dos Municípios, levantamento divulgado pelo Centro de Liderança Pública (CLP).

Estando entre as 100 cidades mais competitivas do país, Bragança Paulista torna-se ainda mais atrativa para investimentos privados, já que demonstra melhorias significativas na gestão pública com relação à capacidade de planejamento, articulação e execução, além de promover o bem-estar social, apresentar atendimento às necessidades da população e geração de um ambiente de negócios favorável.

Além de figurar em 95º lugar no país, Bragança Paulista se destaca entre os municípios da Região Sudeste, com a 64º posição e no Estado de São Paulo, com a 49ª.

Em 2021, o Ranking de Competitividade dos Municípios também analisou as camadas ESG (sigla em inglês que significa Ambiental, Social e Governança) e os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da ONU (Organização das Nações Unidas). Tanto no ESG como nos ODS Bragança Paulista figurou na 66ª posição.

A segunda edição do Ranking de Competitividade dos Municípios analisou o total de 411 municípios brasileiros, representando os municípios do país com população acima de 80 mil habitantes de acordo com a estimativa do IBGE para o ano de 2020.