Articulação busca ampliar apoio ao esporte e fortalecer projetos locais

O fortalecimento das políticas públicas voltadas ao esporte e a busca por novos investimentos para Bragança Paulista pautaram uma reunião entre o Secretário Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (SEMJEL), Marinho Faralhi, e a Secretária Estadual de Esportes, Claudia Carletto. O encontro aconteceu na capital paulista, e teve como foco a ampliação de parcerias e o desenvolvimento de ações voltadas ao fortalecimento do esporte no município.

 

Durante a reunião, foram discutidas estratégias para ampliar o apoio do Governo do Estado a projetos esportivos desenvolvidos em Bragança Paulista, além da captação de recursos destinados à melhoria da infraestrutura esportiva da cidade.

 

Entre os temas abordados estiveram o alinhamento de futuras verbas para investimentos em equipamentos e espaços esportivos, bem como a ampliação de subsídios e programas estaduais voltados ao incentivo de atletas, equipes e projetos esportivos locais.

 

A agenda também permitiu apresentar demandas do município e fortalecer o diálogo institucional entre a Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer e a Secretaria Estadual de Esportes, buscando novas oportunidades para ampliar o acesso da população às atividades esportivas e de lazer.

 

Segundo o secretário Marinho Faralhi, a busca por parcerias e investimentos é fundamental para ampliar as oportunidades oferecidas à população e fortalecer o esporte em todas as suas dimensões. “Estamos trabalhando para fortalecer cada vez mais o esporte bragantino, buscando recursos, parcerias e programas que permitam ampliar o atendimento à população, valorizar nossos atletas e oferecer mais oportunidades para crianças e jovens. O esporte é uma ferramenta de transformação social e desenvolvimento da nossa cidade”, destacou após o encontro.

 

Legenda da foto: Claudia Carletto, Secretária Estadual de Esportes e Marinho Faralhi, Secretário Municipal da Juventude, Esportes e Lazer (SEMJEL)