Alunos da rede municipal se destacam na VI Bragantequinha
Na última quinta-feira (05/10), iniciou a VI Bragantequinha, uma iniciativa que conta com a participação dos alunos da rede municipal de ensino. O evento faz parte da 13ª BRAGANTEC - Feira de Ciência e Tecnologia, promovida pelo Instituto Federal de São Paulo (IFSP) - Campus Bragança Paulista.
O objetivo do evento é apresentar projetos inovadores e significativos à aprendizagem dos estudantes do Ensino Fundamental.
A Secretaria de Educação informou que este é um evento anual organizado pelo IFSP Campus de Bragança Paulista. Para a rede municipal de ensino é uma oportunidade única de apresentar os projetos dos nossos alunos na Bragantequinha. Há 16 projetos e 11 escolas participando.
A Prefeitura reitera seu compromisso em fomentar a criatividade, inovação e tecnologia nos estudantes da rede municipal de ensino.
Confira as escolas e os projetos que participam da IV Bragantequinha:
E.M. Prof. Abner Antonio Sperendio - “Implementação de Teto Verde nas escolas” e Criação de Gif Stop com o Programa “Conectando Aprendizagens”
E.M Padre Donato Vaglio - “Forças do vento nos levando ao futuro”
E.M. Des. Prof. Dr. Paulo Sérgio F. de Oliveira - “Se localizando no espaço escolar” e “Aplicativo Scratch Jr com o Programa “Conectando Aprendizagens”
E.M. Lucia Helena Pugiali - “Dança folclórica do Catira- Canção das Irmãs Galvão”
E.M. Antonio Dorival M. de Oliveira - “Eu Mudo o Mundo- Horta Sustentável”
E.M. Antonio Dorival M. de Oliveira - “Ciclo da Vida” e Aplicativo Scratch Jr- Programação em blocos” com o Programa Conectando Aprendizagens
E.M. Coronel Ladislau Leme - “Desvendando o mundo dos micróbios”
E.M. Profª Creusa Gomes de Azevedo - “Matemática e a Natureza- Problemas a partir o jogo “Trilha no Jardim”; “Os seres vivos da horta”; “Meu trajeto até a escola” e “Criando Gif” com o Programa Conectando Aprendizagens
E.M. Profª Lucy Alvarez - Projeto “Eu Mudo o Mundo”
E.M. Prof. Fernando Amos Siriani - “Cidade acessível”
E.M. Profª Haideé Marçal Serbin - “Escola Sustentável”


