59ª Expoagro e 32ª Festa do Peão de Boiadeiro começa com arena lotada e grandes shows
Gusttavo Lima, Clayton & Romário e Open Farra agitaram a noite após o rodeio PBR e a cerimônia oficial
A abertura da 59ª Expoagro e 32ª Festa do Peão de Boiadeiro de Bragança Paulista reuniu grande público nesta sexta-feira, 24 de abril, no Parque de Exposições Dr. Fernando Costa, o tradicional Posto de Monta, e deu início oficial a uma das festas mais tradicionais e aguardadas da cidade. A noite contou com a solenidade de hasteamento das bandeiras, abertura oficial da arena, etapa da PBR Brasil e grandes shows, reforçando a força da Expobragança como símbolo da cultura sertaneja, do agronegócio e do turismo regional.
A cerimônia começou com o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo, do município e da Expoagro, acompanhado da execução do Hino Nacional e do Hino de Bragança Paulista. O momento reuniu autoridades municipais, regionais, organizadores e o público presente, reforçando o valor histórico e cultural da festa para o município.
Durante a solenidade de hasteamento das bandeiras, as autoridades destacaram a importância do evento para Bragança Paulista e para toda a região, reforçando o papel da festa na valorização do agronegócio, da cultura sertaneja e do turismo.
O secretário municipal de Desenvolvimento dos Agronegócios, Leonardo Godoi Paes, destacou a grandiosidade do evento e a força que a festa representa para o setor: “É um prazer enorme participar deste momento que celebra e valoriza o agronegócio. A Expoagro já não é importante apenas para a nossa região, mas para todo o Estado de São Paulo”, afirmou.
A vice-prefeita Gislene Bueno, a Gi Borboleta, ressaltou o vínculo da festa com a história e a identidade de Bragança Paulista: “É uma grande alegria participar de mais uma edição. A Expoagro tem identidade com Bragança e com os bragantinos. É uma festa que o povo espera e se programa para viver. Preparamos tudo com muito carinho para receber todos e que Nossa Senhora Aparecida abençoe esta grande celebração”, declarou.
Representando a MP Promoções, empresa responsável pela realização do evento, Marisa Sgambatti falou sobre a emoção de voltar a Bragança e a expectativa para esta edição: “É muito gratificante estar novamente em Bragança Paulista e ver de perto a paixão que todos têm por esta festa. Estamos preparando uma edição especial, com muito trabalho e dedicação, e o ingresso solidário é uma novidade importante para aproximar ainda mais o público”, disse.
O prefeito Edmir Chedid também destacou a força da Expoagro para a economia e para o turismo da cidade: “Acompanho esta festa há mais de 30 anos e sei da importância que ela tem para Bragança Paulista. Agronegócio e turismo caminham juntos e fortalecem o município. A população queria a volta dessa grande festa e hoje vemos isso refletido no entusiasmo de todos”, afirmou.
A organização da 59ª Expoagro e 32ª Festa do Peão de Boiadeiro é da MP Promoções, empresa vencedora do leilão, com apoio da Prefeitura de Bragança Paulista.
Participaram da solenidade secretários municipais, o empresário Victor Hugo Chedid e os vereadores Camila Marino da Saúde, Fabio Nascimento, Jota Malon, Coronel Américo, Soninha da Saúde, Gabriel Curió, Sidiney Guedes, Jocimar Scotti e Derek Bonjardim, presidente da Câmara Municipal de Atibaia.
PBR Brasil
Após a solenidade oficial, o público seguiu para a arena, onde aconteceu a abertura do rodeio com o locutor oficial, apresentação de cavalos com desfile de bandeiras e da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Na sequência, teve início a primeira etapa da PBR Brasil, uma das principais atrações da programação. O retorno da competição a Bragança Paulista reuniu grandes competidores e alguns dos melhores touros do país, com transmissão nacional pelo canal BandSports.
Resultado da primeira noite da PBR:
- 1º lugar – Cladson Rodolfo – 89 pontos
- 2º lugar – Gilvan Freitas – 88,75 pontos
- 3º lugar – Gabriel Henrique da Silva – 87,5 pontos
Depois das montarias, o público acompanhou o início da programação de shows com apresentações de Gusttavo Lima, Clayton & Romário e Open Farra, que movimentaram o recinto e garantiram uma abertura de grande sucesso.
Outro destaque da primeira noite foi a segurança. Nenhuma ocorrência relevante foi registrada durante a abertura da festa, resultado do trabalho conjunto entre organização, forças de segurança e equipes de apoio, garantindo tranquilidade para o público e reforçando o compromisso com uma festa segura para todos.
Programação da Festa
A programação continua neste fim de semana com rodeio, provas esportivas, atrações do agronegócio e grandes shows.
Sábado – 25 de abril
Manhã
- 07h00 – Início das provas dos 3 tambores
- 09h00 – Início do julgamento do cavalo árabe
Tarde
- 12h00 – Abertura dos portões ao público
- 16h30 – Encerramento das provas dos 3 tambores
Noite
- 20h00 – Início do rodeio PBR
- 20h00 – Shows com Zé Neto & Cristiano, Bruno Cesar & Rodrigo e Gustavo Mioto
Domingo – 26 de abril
Manhã
- 08h00 – Recepção dos animais da arquearia
Tarde
- 12h00 – Abertura dos portões ao público
- 13h30 – Início da 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Arquearia
• 16h30 – Finalização da primeira eliminatória da prova dos 3 tambores
Noite
- 18h00 – Abertura dos portões ao público
- 19h00 – Final da 1ª etapa dos 3 tambores
- 20h30 – Final do rodeio da PBR
- 23h30 – Shows com Fernando & Sorocaba e Thiaguinho
A festa retorna na próxima semana, entre os dias 30 de abril e 3 de maio, com mais uma sequência de rodeio, provas esportivas, exposições e grandes shows. Depois de uma abertura de sucesso e de um recinto lotado, a expectativa é de manter o público presente e seguir celebrando a tradição, o agronegócio e a cultura sertaneja que fazem parte da história de Bragança Paulista.











