Festival de Verão gratuito abre o calendário de 2026 com esporte, cultura e grandes shows
De 10 de janeiro a 1º de fevereiro, Bragança Paulista se transforma em um dos principais polos de entretenimento da região com a chegada do Festival de Verão 2026. Com programação totalmente gratuita, o evento promovido pela Prefeitura promete movimentar a economia local e oferecer lazer de qualidade, integrando esporte, música e cultura em diversos pontos turísticos da cidade.
O festival é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria Municipal da Juventude, Esportes e Lazer (SEMJEL). A proposta da atual administração é descentralizar o acesso à cultura e ocupar os espaços públicos com atividades para todas as idades.
Esporte e lazer no Lago do Taboão
O Lago do Taboão será o principal palco das atividades esportivas. Moradores e visitantes poderão acompanhar e participar de competições e vivências em modalidades que são a cara do verão, como beach tennis, futevôlei, canoagem, basquete 3x3 e vôlei de areia. O objetivo é incentivar o bem-estar e fortalecer a integração ao ar livre. As atividades serão realizadas nas áreas esportivas do Lago do Taboão, próximas à Ponte Japonesa.
“Nosso objetivo é descentralizar a cultura e levar alegria para todos os cantos de Bragança. É um festival pensado para fomentar a economia local e oferecer lazer de qualidade para a população e os turistas”, destaca o secretário municipal de Cultura e Turismo, Cleber Centini Cassali.
Palcos e grandes atrações musicais
A programação artística reúne atrações de destaque nacional e talentos regionais, com apresentações em espaços como o Teatro Carlos Gomes, Arena do Lago, Praça Jacintho Osório (Matadouro) e o Galpão de Eventos do Posto de Monta.
Programação:
16/01 – Big Chico (Tributo a Tim Maia), às 20h30, no Teatro Carlos Gomes
17/01 – Sandamí (ex-vocalista do Grupo Sambô), às 21h30, na Arena do Lago
23/01 – Angélica Sansone (Tributo a Elis Regina), às 20h30, no Teatro Carlos Gomes
24/01 – GICA (nova sensação do pagode brasileiro), às 21h30, na Arena do Lago
25/01 – Tuco Pellegrino (samba de raiz), às 17h, na Praça Jacintho Osório (Matadouro)
31/01 – Grupo Casa Nossa (30 anos de sucessos), às 21h, no Galpão de Eventos do Posto de Monta
Valorização do talento regional
O Festival de Verão reafirma o compromisso com os artistas locais e regionais, com uma programação diversificada que contempla samba, pagode e MPB.
Samba e Pagode:
Zé da Gente (15/01), às 20h30, na Feira Noturna do Posto de Monta
Um Só Ideal (17/01), às 20h, na Arena do Lago
Pagode do Tejota (18/01), às 18h, na Praça Jacintho Osório (Matadouro)
Pagode do Léo (22/01), às 20h30, na Feira Noturna do Posto de Monta
Eloquência (25/01), às 16h, na Praça Jacintho Osório (Matadouro)
Sentido do Samba (29/01), às 20h30, na Feira Noturna do Posto de Monta
Fabinho Prado, de Atibaia (01/02), às 18h, na Praça Jacintho Osório (Matadouro)
MPB e Variedades:
Elaine Nunes (18/01), às 16h, na Praça Jacintho Osório (Matadouro)
Samba do Tavares, de Socorro (24/01), às 20h, na Arena do Lago
Rumo ao Carnaval 2026
No dia 31 de janeiro, a partir das 21h, além do show do Grupo Casa Nossa, acontece a Escolha da Corte do Carnaval 2026, no Galpão de Eventos do Posto de Monta, marcando oficialmente o início das festividades carnavalescas no município.
Encerramento do Festival de Verão 2026
O encerramento será no dia 1º de fevereiro, a partir das 16h, na Praça Jacintho Osório (Matadouro), com a apresentação das baterias das escolas de samba de Bragança Paulista. Na sequência, o público confere o show do cantor Fabinho Prado e convidados, com muito samba e pagode.
SERVIÇO
Evento: Festival de Verão 2026 de Bragança Paulista
Data: de 10 de janeiro a 1º de fevereiro de 2026
Locais: Lago do Taboão, Teatro Carlos Gomes, Arena do Lago, Praça Jacintho Osório e Parque de Exposições Dr. Fernando Costa (Posto de Monta)
Entrada: Gratuita
Realização: Prefeitura de Bragança Paulista, por meio das Secretarias Municipais de Cultura e Turismo e da Juventude, Esportes e Lazer (SEMJEL).
--