Aprovados no concurso público para Auxiliar de Desenvolvimento Infantil participam de sessão para atribuição de vagas
Na manhã desta terça-feira (26/10), dando continuidade ao Concurso Público nº 03/2020, para o cargo de Auxiliar de Desenvolvimento Infantil Jr, a Secretaria Municipal de Educação promoveu no Auditório Paulo Freire, a sessão para atribuição de vagas aos candidatos aprovados.
Na oportunidade, foram chamadas 75 pessoas classificadas no concurso com o intuito de garantir que as 50 vagas ofertadas fossem escolhidas. A partir dessa escolha, serão iniciados os processos de entrega dos documentos solicitados, realização de perícia médica e a convocação para início dos trabalhos nas escolas.
O cargo de ADI visa oferecer auxílio e suporte a professores e alunos da Rede Municipal, no Ensino Infantil. Devido à pandemia de Coronavírus (Covid-19), o processo do concurso público foi interrompido por um período e retomado este ano. Os profissionais convocados trabalharão apoiando as ações pedagógicas, bem como em situações corriqueiras, mas de grande importância para o desenvolvimento e bem-estar, principalmente dos estudantes.
Cabe destacar, que a Secretaria Municipal de Educação sempre atenta às demandas das unidades de ensino e dos alunos da Rede Municipal, detectou a necessidade de pessoas para executar esta função e reportou à Administração Municipal. Mediante aprovação da Câmara Municipal, foram realizadas todas as tratativas para a criação do cargo de Auxiliar de Desenvolvimento Infantil Jr e para a abertura do concurso público.
Todos os profissionais deverão passar por um treinamento junto à Secretaria Municipal de Educação.