Bragança Paulista sediou Exposição Especializada do Cavalo Mangalarga Marchador
Evento reuniu 293 animais no Parque de Exposições Dr. Fernando Costa com objetivo de classificação para etapa nacional em Belo Horizonte.
Entre os dias 30 de abril e 3 de maio de 2025, Bragança Paulista sediou a Exposição Especializada do Cavalo Mangalarga Marchador, realizada no Parque de Exposições Dr. Fernando Costa (Posto de Monta). O evento foi promovido pelo Núcleo Bandeirantes de Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador e contou com o apoio da Prefeitura de Bragança Paulista.
A exposição teve como principal objetivo a classificação dos animais para a Exposição Nacional da raça, que ocorrerá no Parque de Exposições da Gameleira, em Belo Horizonte (MG), de 17 de julho a 02 de agosto. Ao todo, participaram 293 exemplares da raça, que apresentaram os andamentos Marcha Batida e Marcha Picada, características marcantes do Mangalarga Marchador.
A presença expressiva de criadores e animais destacou a importância de Bragança Paulista no cenário da equinocultura nacional, fortalecendo a tradição rural do município e movimentando o setor agropecuário regional.

