Bragança Paulista pode receber novo centro logístico da Vya Motors

Nesta quinta-feira, 5, o Prefeito de Bragança Paulista Edmir Chedid, a vice-prefeita Gislene Bueno (Gi Borboleta), juntamente com o vereador Jota Malon, receberam no Paço Municipal Leandro Nappi e Letícia Ribeiro dos Santos, presidente e diretora administrativa, respectivamente, da Vya Motors do Brasil.

A empresa, atuante nos setores de importação, montagem, distribuição e comercialização de motocicletas, bicicletas e scooters elétricas, estuda a instalação de um centro logístico em uma área de 4 mil m² no município, reforçando a confiança no potencial econômico, logístico e social de Bragança Paulista.

O município conta com excelente infraestrutura e localização estratégica, fatores essenciais para o crescimento e a eficiência da operação nacional da marca. A Vya Motors nasce da união entre um grupo empresarial brasileiro e fabricantes asiáticos, operando no modelo SKD (Semi Knocked Down), no qual os veículos chegam semi-montados ao país e têm sua montagem final, controle de qualidade e tropicalização realizados no Brasil. A proposta combina tecnologia chinesa de ponta com padrões de qualidade voltados especificamente ao consumidor brasileiro.

A planta que pode ser instalada em Bragança Paulista é projetada para montar até 50 veículos por dia, impulsionando a geração de aproximadamente 200 empregos diretos e indiretos. Todos os modelos comercializados pela marca seguem rigorosamente as normas atualizadas do Contran, assegurando produtos totalmente legalizados e seguros.

Bragança Paulista vai receber, inclusive, a primeira loja física da Vya Motors no Brasil, que será inaugurada no dia 6 de dezembro, na Rua José Domingues, 630. A abertura está marcada para às 11h e contará com a presença do apresentador de TV e embaixador da marca, Geraldo Luís.

A Administração Municipal segue intensificando suas ações de desenvolvimento econômico e tem se destacado na atração de novos empreendimentos interessados em investir na cidade. Essa atuação contínua estimula a abertura de postos de trabalho, fortalece o ambiente de negócios e consolida Bragança Paulista como um polo dinâmico de oportunidades para toda a região.