Secretaria de Saúde abrirá agendamento para vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19, a partir da próxima segunda-feira (17/01)

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, abrirá agendamento (https://cutt.ly/UlzNbF1) para vacinação contra a Covid-19, de crianças de 5 a 11 anos com COMORBIDADES, DEFICIÊNCIA, INDIGENAS e QUILOMBOLAS, na próxima segunda-feira (17/01), a partir das 12h.

A lista das comorbidades é definida pelo Ministério da Saúde. Pais e responsáveis precisam apresentar no momento da vacinação a PRESCRIÇÃO MÉDICA. Além disso, os pais ou responsável legal da criança deve assinar o TERMO DE RESPONSABILIDADE, disponibilizado no Documento Técnico do Estado (32ª Atualização). Reforçamos que o termo de responsabilidade também estará disponível no local da vacinação para preenchimento,

A Secretaria de Estado da Saúde recomenda o pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br para a campanha de vacinação contra a Covid-19 infantil.

Confira a lista de comorbidades do Ministério da Saúde:

Insuficiência cardíaca
Cor-pulmonale e hipertensão pulmonar
Cardiopatia hipertensiva
Síndromes coronarianas
Valvopatias
Miocardiopatias e pericardiopatias
Doenças da aorta, grandes vasos e fístulas arteriovenosas
Arritmias cardíacas
Cardiopatias congênitas
Próteses e implantes cardíacos
Talassemia
Síndrome de Down
Diabetes mellitus
Pneumopatias crônicas graves
Hipertensão arterial resistente e de artéria estágio 3
Hipertensão estágios 1 e 2 com lesão e órgão alvo
Doença cerebrovascular
Doença renal crônica
Imunossuprimidos (incluindo pacientes oncológicos)
Anemia falciforme

Obesidade mórbida
Cirrose hepática
HIV

Ao realizar o agendamento não é emitido nenhum comprovante, apenas é informada a mensagem no canto superior esquerdo escrito: AGENDAMENTO REALIZADO COM SUCESSO.