Na manhã desta quarta-feira (20/06), a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Inovação, realizou, na unidade do Tiro de Guerra de Bragança Paulista (TG 02-009), a solenidade de lançamento do projeto “Atirador Cidadão”, para os jovens que estão prestando o serviço militar obrigatório.

A Administração Municipal tendo conhecimento das dificuldades enfrentadas pelos jovens que estão servindo ao Tiro de Guerra, principalmente em relação à empregabilidade, elaborou um projeto visando intermediar com os empregadores oportunidades de emprego para esse grupo. Além disso, o projeto ainda visa oferecer cursos de capacitação e especialização para preparar esses jovens para o mercado de trabalho.

O Prefeito Prof. Amauri Sodré participou do anúncio do projeto e salientou a importância da iniciativa para o município. “Este projeto foi idealizado há algum tempo e chegou a ser assinado pelo saudoso Prefeito Dr. Jesus Chedid, que sempre se preocupou com as questões ligadas à empregabilidade dos nossos jovens bragantinos. Esse é mais um compromisso da nossa Administração Municipal que está sendo concretizado. Quero agradecer a todos os envolvidos, que estão contribuindo neste projeto”, disse.

O “Atirador Cidadão” é uma parceria entre a Prefeitura de Bragança Paulista, o Tiro de Guerra e a Faculdade de Tecnologia de Bragança Paulista (FATEC)- Jornalista Omair Fagundes de Oliveira, dentre outros parceiros, como explica a Secretária Municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Inovação, Stefania P. Corradini Rela.

“Sabemos que os jovens atiradores do Tiro de Guerra enfrentam dificuldades de empregabilidade por conta dos horários. Então, a Prefeitura está se comprometendo a intermediar entre os empregadores a possibilidade de inserção desses jovens no mercado de trabalho, principalmente para o 1º emprego, sempre demonstrando a disciplina e comprometimento de um atirador, valores que eles aprendem no TG. Também será trabalhada a capacitação deles através de cursos que serão oferecidos por meio do CATEC e dos nossos parceiros como a FATEC”, declarou Stefania P. Corradini Rela.

Na ocasião, estiveram presentes além do Prefeito Prof. Amauri Sodré e da Secretária Municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Inovação, Stefania P. Corradini Rela; o Chefe de Divisão de Apoio ao Desenvolvimento da Indústria e Comércio Matheus Henrique Lisboa, a responsável pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) Tânia Seminari, além do Profº Raimundo Donizete de Camargo representando a FATEC Bragança Paulista, o Subtenente do Tiro de Guerra, De Paiva; e o Sargento Juliano do Tiro de Guerra, que junto à Administração Municipal foi um dos idealizadores do projeto.

Projeto “Atirador Cidadão” é lançado e promoverá mais empregabilidade aos jovens que estão servindo ao Tiro de Guerra (3)