GCM realiza captura de procurado e atende ocorrência de embriaguez ao volante em Bragança Paulista
Ações ocorreram nos dias 15 e 19 de fevereiro, com apoio do CCO e encaminhamento dos envolvidos ao Plantão Policial.
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Bragança Paulista registrou duas ocorrências distintas nesta semana, envolvendo captura de procurado pela Justiça e atendimento a caso de embriaguez ao volante.
A primeira ação ocorreu no domingo, 15 de fevereiro, por volta das 19h15, na Avenida Antônio Pires Pimentel, nas proximidades do número 2.328. A equipe de Ronda Ostensiva com Motocicletas (ROM), em moto patrulhamento, foi informada pelo Centro de Comunicação Operacional (CCO) de que uma motocicleta havia passado pelo Portal I do Lago do Taboão e que constava mandado de prisão em desfavor do proprietário.
De imediato, a equipe realizou diligências na região e conseguiu abordar o indivíduo. Após consulta aos sistemas informatizados, foi confirmado que ele se encontrava procurado pela Justiça. Foi solicitado apoio da viatura e, após os procedimentos de praxe, o indiciado foi conduzido ao Plantão Policial, onde permaneceu à disposição da autoridade competente. Foram registrados Boletim de Ocorrência pela Polícia Civil e pela GCM.
A segunda ocorrência foi registrada na quinta-feira, 19 de fevereiro, às 2h40, na Praça Professor Hermógenes de Paiva, na Vila Aparecida. A equipe foi acionada via CCO para averiguar um suposto acidente de trânsito com possível desentendimento entre as partes.
No local, os agentes constataram que não havia briga. Após apuração, verificou-se que um homem, proprietário de um lava-rápido, havia saído com o veículo de um cliente e, após ingerir bebida alcoólica, perdeu o controle da direção, colidindo contra outro veículo que estava regularmente estacionado, causando danos materiais.
Diante dos fatos, o condutor foi encaminhado ao Plantão Policial para as providências cabíveis. O proprietário do veículo conduzido compareceu ao local e adotou as medidas necessárias para a remoção do automóvel. Também foram registrados Boletins de Ocorrência pela Polícia Civil e pela GCM.
