Educação promove Oficina de Poema para professores do Ensino Fundamental

Na última terça-feira (27/09), a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a Oficina de Poema para os professores do 5º ano do Ensino Fundamental. O encontro aconteceu no Auditório anexo à Secretaria Municipal de Educação.

A oficina foi realizada pelos escritores José Santos, Paulo Netho e Selma Maria.  Teve como objetivo apresentar aos professores a equipe que produzirá o livro do projeto “A cidade da gente”, bem como vivenciar a oficina de poemas.

Os professores e alunos do 5º ano serão coautores dos escritores para a coleção “A cidade da gente”, um livro que contará sobre os patrimônios materiais, imateriais e ambientais de Bragança Paulista.

A proposta da realização do livro é incentivar a investigação, a leitura e a escrita, oferecendo às crianças uma oportunidade de vivenciar atividades práticas interdisciplinares, com temas que fazem parte da vida dos estudantes.

Ao mesmo tempo, o projeto apoia a perpetuação e a disseminação da história local, despertando a admiração, o senso crítico saudável e o amor ao local onde moram, além do senso de pertencimento.

28.09.2022 Educação promove Oficina de Poema para professores do Ensino Fundamental (2)

28.09.2022 Educação promove Oficina de Poema para professores do Ensino Fundamental (1)