A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio do Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o SENAC e SEBRAE, promoveu entre os dias 21/11 e 28/11, o curso de Brigadeiro Gourmet, no Centro de Capacitação e Treinamento “Wanda Del Roio”, localizado na Rua Odilon Pupo Tiozzi, nº 151, no Núcleo Residencial Henedina Rodrigues Cortez.

Ao todo, 14 alunos participaram do curso que teve como objetivo apresentar diferentes receitas de brigadeiro gourmet, modo de preparo, decoração e embalagem, possibilitando a comercialização.

“Os alunos puderam aprender a fazer diversos tipos de brigadeiros, começando pela parte teórica até a parte prática, que são os preparos de diversos tipos de brigadeiros. Os alunos também receberam todas as orientações para a comercialização deste produto mundialmente conhecido e rendável”, comentou a Professora Graziele Lima.

O representante do Fundo Social de Solidariedade, Alexandre Martins, parabenizou todos os presentes e falou da importância dos investimentos da Prefeitura na área de qualificação profissional. “Parabenizo todos os alunos que concluíram este importante curso de Brigadeiro Gourmet, e estão aptos a produzir essas delícias de alimentos para consumo próprio ou até para geração de renda, aproveitando toda a estrutura que a Prefeitura de Bragança Paulista oferece no Centro de Capacitação e Treinamento, e também de outros cursos no Centro Cultural Geraldo Pereira e na Cozinha do Posto de Monta”, disse.

Próximos cursos que serão oferecidos pelo Fundo Social:

No próximo dia 05/12, o Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o SEBRAE/SENAC/SENAI, iniciará mais dois cursos gratuitos. São eles:

Fabrique e Venda Panetones e Doces Natalinos, com aulas às segundas, terças e quartas-feiras, das 08h às 12h, no Cento de Capacitação e Treinamento “Wanda Del Roio”.

Fabricação de Pizzas, com aulas às segundas e sextas-feiras, das 13h às 17h, no Centro de Capacitação e Treinamento “Wanda Del Roio”.

Mais informações podem ser obtidas no Centro de Capacitação e Treinamento “Wanda Del Roio”, através do telefone 4031 0703.

30.11.2022 Concluído curso de Brigadeiro Gourmet oferecido pelo Fundo Social de Solidariedade (2)30.11.2022 Concluído curso de Brigadeiro Gourmet oferecido pelo Fundo Social de Solidariedade (3)