Secretaria de Saúde esclarece sobre vacinação de profissionais e estudantes em situação de estágio

Em continuidade a vacinação contra a Covid-19 no município, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Saúde esclarece que a vacinação deste sábado (08/05), está acontecendo para profissionais de saúde.

 

Infelizmente, a Secretaria de Saúde não recebeu todas as doses e já reiterou o pedido de mais doses ao Governo do Estado para contemplar todos os profissionais e trabalhadores da saúde, incluindo os trabalhadores de farmácia.

 

Referente a vacinação para estudantes em situação de estágio, a mesma ocorre de acordo com listagem fornecida pela Universidade São Francisco e das Escolas Técnicas de Bragança Paulista, em local já comunicado aos estudantes pelas respectivas instituições de ensino.

 

Informamos que ao término da vacinação deste sábado, a equipe da Vigilância Epidemiológica verificará o que sobra de doses e abrirá novo agendamento para todos os profissionais de saúde (assistentes sociais, auxiliares em laboratórios de análises clínicas, biomédicos, biólogos, cirurgiões dentistas, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos, nutricionistas, profissionais de educação física, psicólogos, terapeutas ocupacionais, técnicos e auxiliares de enfermagem, técnicos e auxiliares de saúde bucal, técnicos em laboratórios de análises e técnicos em radiologia), sendo necessário apresentar carteira do conselho, anuidade paga e comprovante de endereço. Os cuidadores precisam apresentar documento comprovando vinculação ativa de cuidador.

 

Os profissionais da linha de frente na vacinação contra a Covid-19 estão sobrecarregados e trabalhando com muito empenho para melhor atender a população. Pedimos um pouco de compreensão e respeito por parte da população com os profissionais da saúde.