Secretaria de Saúde reforça a importância da vacinação no município

Desde o início da vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, tem adotado diversas estratégias para fortalecer as ações de imunização, a fim de que a população tenha acesso fácil e complete o esquema vacinal.

Recentemente, a Prefeitura divulgou a respeito da vacinação SEM AGENDAMENTO, em um ponto central da cidade – Antiga Biblioteca, ao lado da Câmara Municipal –, onde a cada dia da semana é ofertado um imunizante diferente (conforme abaixo), dando a opção de escolha à população.

Toda segunda-feira – (Pfizer Adulto), para pessoas acima de 12 anos.

Toda terça-feira – (Janssen), para pessoas acima de 18 anos. Quem recebeu a 1ª dose da Janssen, recebe posteriormente, APENAS uma dose de reforço (Janssen/Pfizer).

Toda quarta-feira – (Coronavac/Butantan), para crianças acima de 06 anos e adultos.

Toda quinta-feira – (Astrazeneca/Fiocruz), para pessoas acima de 18 anos.

Toda sexta-feira – (Pfizer Infantil), para pessoas de 05 a 11 anos.

Influenza

Além da vacinação contra a Covid-19, a Secretaria de Saúde também vacina contra a gripe, até o dia 03 de junho, em todas as 29 unidades de saúde, sendo 4 com atendimento até às 21h (Planejada I e II, Santa Luzia e Vila Aparecida), os grupos abaixo:

– Crianças de 06 meses a menores de 05 anos;

– Trabalhadores da Saúde;

– Gestantes;

– Puérperas;

– Idosos com 60 anos ou mais;

– Pessoas com Deficiência;

– Professores;

– Forças de Segurança e Salvamento;

– Forças Armadas;

– População privada de liberdade;

– Adolescentes em medidas Socioeducativa;

– Funcionários do Sistema Prisional;

– Trabalhadores de Transporte coletivo Rodoviário de passageiros urbano e de longo curso;

– Caminhoneiros;

– Pessoas com comorbidades (Ver quadro 3).

É importante que a população complete o esquema vacinal contra a Covid-19, bem como a população-alvo da campanha contra a gripe procure o serviço de saúde e receba a imunização. A vacinação é a maneira mais eficaz e segura de se proteger e diminuir a gravidade contra diversas doenças.