Secretaria de Saúde fará nova testagem de Covid-19, na próxima sexta-feira (27), no Salão Ari Ramos

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, fará na próxima sexta-feira (27/05), das 12h às 16h, no Salão Ari Ramos do Ginásio Municipal Dr. Lourenço Quilici, nova testagem rápida para diagnóstico da Covid-19. A ação visa ampliar as políticas de testagens e o monitoramento de casos de coronavírus.

Para a realização do teste é necessário apresentar documento com foto e preencher o formulário da testagem. Os testes têm grau de efetividade de 98% e o resultado sai em 15 minutos. Caso o resultado seja positivo, a pessoa precisa se dirigir até uma das UPA’s (Bom Jesus ou Vila Davi) ou Santa Casa, para que seja atendido e, se necessário, fornecido o atestado médico.

Na ação realizada nesta última sexta-feira (20/05), foram realizados 553 testes, sendo 109 casos positivos e 444 casos negativos. Desde o início da pandemia, 140.560 pessoas foram testadas para a Covid-19, em que 100.616 tiveram resultado negativo.

O Ginásio de Esportes Dr. Lourenço Quilici está localizado na Avenida Dr. José Adriano Marrey Júnior, 754 – Vila Aparecida.