Pista de Pump Track do Lago do Taboão começa a ser construída

A Prefeitura de Bragança Paulista tem investido em iniciativas em prol do incentivo à prática esportiva, revitalizando equipamentos esportivos e implantando novas unidades em toda cidade.

Para dar continuidade a esses investimentos, a Prefeitura está construindo a pista de Pump Track no Lago do Taboão. No local, já foi concluída a movimentação de terra e a preparação de base para pavimentação. A Secretaria de Obras está aguardando o clima chuvoso cessar para pavimentar a pista.

A pista Pump Track é destinada à prática de esportes de rodinhas, como bike, skate, patins e patinete. O significado de Pump Track é exatamente como a pista funciona. Para ganhar velocidade sem utilizar os pedais e passar pelas “lombadas” do trajeto, deve-se “bombear” a pista. A técnica de Pump ajuda na consciência corporal para se adaptar às condições do terreno, absorvendo impactos e promovendo aceleração com menor energia nas trilhas.

A pista servirá para treinos dos pilotos de BMX e Montain Bike da cidade, mas pode ser utilizada da forma que a população preferir, pois é fácil de andar e aberta para todos os públicos e idades, sendo um espaço de uso bem democrático.

A empresa Tera Incorpordora e Construtora Ltda é a responsável pela execução do serviço e a obra terá um custo de R$ 314.497,29, com recursos do DADETUR.

11.01.2022 Pista de Pump Track do Lago do Taboão começa a ser construída