Prefeitura regulariza área doada e viabiliza construção de 390 unidades habitacionais

Na tarde da última quinta-feira (06/05), representantes da Associação Comunitária de Habitação Popular de Bragança Paulista (Acohab) estiveram no Gabinete do Prefeito para assinatura da escritura de desapropriação de áreas da Acohab para execução de novos projetos habitacionais.

Estiveram presentes na assinatura o Prefeito Jesus Chedid; o Secretário Municipal de Habitação, André Bozola; o Presidente da Acohab, Bruno Leme; o Arquiteto e Urbanista da Acohab, Rodrigo Augusto Duarte e o representante do 2º Tabelião de Notas de Bragança Paulista, André Valdir Pantuzi.

A área foi doada em 2002 pela Prefeitura de Bragança Paulista à Acohab, época em que Jesus Chedid também era Prefeito. Agora, 20 anos depois, a área está sendo regularizada garantindo a construção de mais 390 moradias habitacionais.

Com a desapropriação a Acohab executará quatro novos projetos habitacionais, ainda em fase de elaboração. Os projetos contemplarão inicialmente:198 apartamentos- Condomínio Residencial Elza Soares;144 apartamentos- Condomínio Residencial Chico Buarque; 30 lotes urbanizados - Loteamento Maria Madalena de Moraes; e18 unidades habitacionais em formato de vila para idosos - Lar Marisa Ferreira de Lima.

“Iniciamos recentemente uma obra de 560 unidades no condomínio Elis Regina e Renato Russo, e essa nova área vem para complementar os terrenos que Acohab tinha no Jardim Águas Claras, que vão totalizar cerca de mil unidades habitacionais que iremos desenvolver e entregar aos munícipes da cidade”, comentou o Presidente da Acohab, Bruno Leme.

“Nosso propósito é dar mais qualidade de vida à população bragantina e permitir que o sonho da casa própria se torne real”, disse o Secretário Municipal de Habitação, André Bozola.

Durante a reunião, o Prefeito Jesus Chedid destacou a importância da doação. “Nós ficamos muito felizes, pois fizemos essa doação em 2022 e 20 anos depois estamos regularizando para a construção de 390 unidades habitacionais”.