Educação abre inscrições e transferências para alunos do Berçário e Ensino Fundamental

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa a população que a partir desta segunda-feira (03/01), estarão abertas as inscrições e transferências para alunos na Rede Municipal de Ensino.

Poderão ser feitas as solicitações de vagas para crianças na Educação Infantil, bem como pedidos de transferência de alunos do Ensino Fundamental já matriculados em escolas da Rede Municipal, bem como de instituições de ensino públicas ou privadas, oriundas de outras localidades, cuja família tem interesse de que a criança estude em Bragança Paulista.

Com o intuito de coibir a formação de filas e focos de aglomeração, as solicitações poderão ser realizadas online, conforme a escolha dos pais e/ou responsáveis. Para aqueles que optarem pela inscrição ou transferência virtual, o formulário de solicitação estará disponível no site da Prefeitura, na aba “Secretarias Municipais”, na opção “Educação” ou pelo link: (https://www.braganca.sp.gov.br/inscricoes-de-transferencias-da-rede-municipal-de-ensino).

Aos pais e responsáveis que preferirem ou que não tiverem acesso à internet, o formulário de solicitação poderá ser feito presencialmente na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua da Liberdade, s/n, no bairro Vila Aparecida. O atendimento será realizado das 8h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira

Após o preenchimento da solicitação de vaga ou de transferência a Secretaria Municipal de Educação ou a unidade de ensino entrará em contato com os pais ou responsáveis. Informações adicionais pelo telefone (11) 4034-7211.

Caros pais e responsáveis, o preenchimento da ficha presente no link acima deve ser realizado para:
1-) Solicitação de vaga na Educação Infantil em escola da rede municipal de Bragança Paulista;
2-) Pedidos de transferência de aluno já matriculado em escola da rede municipal, de escolas de outros municípios ou da rede particular de qualquer cidade, cuja família tem interesse de que a criança estude em outra escola da rede municipal de Bragança Paulista.

Após o preenchimento da solicitação de vaga ou de transferência a Secretaria Municipal de Educação ou a escola entrará em contato com os pais ou responsáveis.