Prefeitura disponibiliza antecipação de 50% do 13º salário dos servidores municipais

Mais uma vez, a Prefeitura de Bragança Paulista, pensando no servidor público do município, está oferecendo a oportunidade de antecipação de parte do 13º salário. A iniciativa além de beneficiar os servidores que tenham interesse em antecipar, também contribui aquecendo e movimentando a economia do município.

O servidor interessado, poderá antecipar 50% do 13º salário, ou seja, a 1ª parcela da gratificação. Para tanto, as solicitações de requerimentos deverão ser preenchidas e entregues no período de 04 à 13 de maio, na Secretaria Municipal em que o colaborador estiver lotado. O pagamento do valor requerido poderá ser efetuado no dia 10 de junho.

Cabe salientar, que caso o servidor possua duas matrículas, deverão ser preenchidos dois requerimentos distintos. Para servidores com afastamento até a data do pagamento, os valores serão repassados mediante período trabalhado. Para aqueles que já receberam no exercício de 2022 a antecipação da 1ª do 13º salário nas férias, não poderá receber esta antecipação. Neste caso, ficará restando a 2ª parcela, para pagamento com os demais servidores.

A relação com os nomes e matrículas dos servidores que solicitarem o adiantamento, deve ser encaminhada no formato Excel, em resposta ao Expediente encaminhado a cada pasta. As Secretarias Municipais devem entregar os requerimentos na Divisão de Recursos Humanos, até o dia 16 de maio.

A antecipação de 50% do 13º salário aos servidores reforça mais uma vez o compromisso e o respeito com o funcionalismo público, preservado pela Administração Municipal, que vem trabalhando pela conservação financeira dos cofres públicos, bem como a realização dos pagamentos em dia.