Por Divisão de Imprensa da Prefeitura

greenparkcorreio

Após a solicitação da Administração Municipal para expansão na distribuição domiciliar de correspondência, o prefeito Fernão Dias e a vice-prefeita Professora Huguette, anunciaram na tarde da última terça-feira, dia 16, a instalação de uma caixa postal comunitária no posto de saúde Cidade Jardim. Os beneficiários são os moradores do Green Park, que terão disponíveis 400 caixas, número que deve atender a todas as famílias que residem no local.

O supervisor operacional dos Correios da unidade de Bragança Paulista, Adelson Gomes de Oliveira, alegou que para a distribuição de correspondência ser feita no local é necessário ter ruas oficialmente denominadas pela Prefeitura com placas identificadoras, numeração dos imóveis segundo critérios de ordenamento e residências com caixas receptoras. Para isto, o Executivo realiza periódicas reuniões entre moradores e proprietários da área, a fim de legalização da área.

“Hoje os moradores tem que ir à agência para retirar suas correspondências, o que não mais ocorrerá após a instalação das caixas postais”, afirmou o prefeito Fernão Dias.

Os Correios cadastrarão os moradores e, no prazo de 1 a 4 meses, cada um terá direito a um número. Uma solenidade será realizada para entrega das chaves e após isso, as cartas serão endereçadas ao posto de saúde, onde as famílias terão acesso à sua correspondência. Além dos Correios, também participaram da reunião representantes de moradores do Green Park.

Mais bairros beneficiados

Ainda de acordo com o pedido de expansão, serão beneficiados os bairros Vista Alegre e Vem Viver, que contarão com distribuição de correspondência no local. A Prefeitura solicita aos moradores destes dois bairros que instalem caixas de correspondência, pois se casa não possuir, a correspondência volta para a agência, onde deverá ser retirada. A previsão para o início da distribuição é 1º de agosto e, devido a isso, a caixa comunitária será retirada dos locais em questão.