Por Divisão de Imprensa da Prefeitura de Bragança

Cheques foram entregues nesta sexta-feira, dia 1, em reunião no Gabinete da Prefeitura

Na última sexta-feira, dia 1, o prefeito Fernão Dias, acompanhado da vice Professora Huguette Teodoro da Silva, realizou a entrega dos cheques com os valores da  segunda parcela de subvenção do Carnaval Tradição 2013, em reunião com os representantes das escolas de samba de Bragança Paulista e com o secretário de Cultura, Noy Camilo, no Gabinete na Prefeitura. Cada Escola do grupo especial recebeu um cheque no valor de R$30 mil (já que possuem escolas mirins). Ao grupo de acesso foi pago o valor de R$12 mil.

A antecipação da segunda parcela, prevista anteriormente para ser entregue só daqui a uma semana, contribui com a organização final das escolas de samba. O presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesb), Paulo Oliveira, garantiu que “a tradição do carnaval Bragantino está mantida neste ano e a população pode esperar  um carnaval luxuoso, com uma organização impecável”. Para os presidentes das escolas, essa verba antecipada vai otimizar os trabalhos nos barracões e as confecções finais das alegorias, conforme afirmaram os presidentes da Mocidade, Julio de Mesquita, Luiz Carlos Pelego, e da Império Jovem, Marco Leitão. Ambos aproveitaram para agradecer ao prefeito pela preocupação em manter a boa tradição do carnaval bragantino.

Ainda na reunião, o prefeito Fernão Dias ressaltou a importância do Carnaval para o município de Bragança Paulista. “O Carnaval é um evento de muito importante em nossa cidade e este ano vamos iniciar o resgate da tradição bragantina em sempre proporcionar grandes festas à população. Estamos empolgados e com a certeza de que faremos uma festa à altura do que merece Bargança Paulista, uma festa de todos”, disse.