Conheça Bragança veja os pontos turísticos da cidade!!!

ban_tur1

Notícias confira as notícias de Bragança Paulista - DIMP

NotíciasSecretaria de Meio Ambiente busca parceiros para 1ª Cãominhada Municipal
29/07/2013
article thumbnail

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente está buscando parceiros para a realização da 1ª Cãomi [ ... ]


NotíciasDia do Agricultor é comemorado com festa no Posto de Monta
29/07/2013
article thumbnail

Por Divisão de Imprensa da Prefeitura   Dia 28 de Julho é o dia do Agricultor. Para comemorar [ ... ]


NotíciasPela primeira vez, Bragança Paulista recebe Festival de Artes Cênicas
29/07/2013
article thumbnail

Espetáculos gratuitos serão apresentados aos finais de semana no mês de agosto   Após vasta [ ... ]


NotíciasApós mês repleto de atrações, termina o Festival de Inverno
29/07/2013
article thumbnail

O Festival de Inverno, promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Tu [ ... ]


NotíciasLago do Taboão recebe escultura mobiliária do designer Hugo França
29/07/2013
article thumbnail


Por Divisão de Imprensa da Prefeitura
  O principal cartão postal de Bragança Paulista rec [ ... ]


NotíciasPrefeitura asfalta rua na Planejada I
29/07/2013
article thumbnail

Por Divisão de Imprensa da Prefeitura   A Prefeitura de Bragança Paulista está realizando re [ ... ]


NotíciasPrefeito percorre bairros e ouve a população
29/07/2013
article thumbnail

Por Divisão de Imprensa da Prefeitura   Na manhã de sábado, dia 27, o prefeito Fernão Dias  [ ... ]


NotíciasSecretaria de Meio Ambiente apreende dez pássaros
29/07/2013
article thumbnail

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), ap [ ... ]


NotíciasRedução de impacto viário gera economia para município
29/07/2013

Por Divisão de Imprensa da Prefeitura
Após reunião com responsáveis pelo Empreendimento E [ ... ]


NotíciasPrefeitura lança novo site na segunda-feira
26/07/2013

Por Divisão de Imprensa da Prefeitura   A Administração Municipal, na gestão do prefeito Fern [ ... ]


NotíciasNúmeros da Campanha do Agasalho 2013 são divulgados em evento de encerramento
26/07/2013
article thumbnail

Por Divisão de Imprensa da Prefeitura
Na tarde da última quinta-feira, dia 25, ocorreu a ce [ ... ]


Mais notícias
AddThis Social Bookmark Button

caominhadasite

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente está buscando parceiros para a realização da 1ª Cãominhada Municipal, conforme chamamento público divulgado nos atos oficiais da última quinta-feira, dia 25.

O edital visa selecionar o maior número de empresas do ramo de pet shops, clínicas veterinárias e casas agropecuárias interessadas em apoiar o evento, que acontecerá no dia 25 de agosto, das 8h às 13h, no Lago do Taboão.

O apoio consistirá na exposição de produtos e serviços relacionados a pet shop, na data e local do evento, sendo vedada a comercialização de quaisquer produtos ou serviços no dia do evento.

As empresas interessadas deverão se credenciar e entregar suas propostas na sede da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, até às 16h de sexta-feira, dia 2, ocasião em que terão acesso ao programa previsto para a cãominhada.

A secretaria está localizada na avenida  dos Imigrantes, 1307, Jardim América. Esclarecimentos e informações podem ser obtidos pelo telefone (11) 4034-6780 ou pelo e-mail meioambiente@braganca.sp.gov.br.

AddThis Social Bookmark Button

prefeitodiadoagricultor

Por Divisão de Imprensa da Prefeitura

 

Dia 28 de Julho é o dia do Agricultor. Para comemorar a data, na última sexta-feira, dia 26, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Desenvolvimentos dos Agronegócios realizou uma festividade no Parque Dr. Fernando Costa (Posto de Monta), para recepcionar agricultores de Bragança e região.

O prefeito Fernão Dias, a vice-prefeita Professora Huguette e o deputado estadual Beto Trícoli prestigiaram o evento, que contou ainda com a participação de secretários municipais, vereadores, representantes da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) de Bragança e diversas autoridades de toda a região.

Além de almoço e apresentação musical, houve exposição de empresas do ramo, como agropecuária, revenda de tratores e caminhonetes, adubos e fertilizantes, empresa especializada em caixas de saneamento, além de plano funerário e stands do Sindicato Rural de Bragança Paulista e do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural. Outras cerca de 40 empresas apoiaram a comemoração, que contou com a participação de mais de 600 pessoas.

Foram premiados pela data comemorativa 17 produtores rurais, um de cada município da região. A representante de Bragança Paulista foi Vilda Bertoldi. Outros três produtores que se aposentaram também foram lembrados e a organização homenageou ainda a família de um produtor rural, falecido recentemente. 

AddThis Social Bookmark Button

showdeencerramentoneymatogrosso

O Festival de Inverno, promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, terminou no domingo, dia 28, com o show de Ney Matogrosso ‘Atento aos Sinais’. Mais de 8 mil pessoas prestigiaram a atração na Arena de Eventos Lago do Taboão.

Ao longo do mês de julho, em toda programação do Festival de Inverno um público superior a 50 mil pessoas prestigiou as atrações. Além disso, várias oficinas oferecidas como dança de salão, dança flamenca, cinema, desenho, teatro e muito mais, também foram muito procuradas pela população.

O objetivo de disseminar diversas expressões artísticas, oferecendo à população de toda região e todas as classes sociais igual acesso ao lazer, entretenimento e manifestações culturais, foi alcançado.

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo agradece a todos que aderiram ao Festival e contribuíram voluntariamente com a doação dos litros de leite e quilos de alimento.

AddThis Social Bookmark Button

cartaza3

Espetáculos gratuitos serão apresentados aos finais de semana no mês de agosto

 

Após vasta programação do Festival de Inverno, promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, Bragança Paulista recebe o Festival de Artes Cênicas. Uma parceria com o Instituto Entrando em Cena.

Entre os dias 2 de agosto e 1º de setembro, a cidade receberá uma série de espetáculos de teatro, circo e dança. Serão 16 atrações diferentes, divididas em Mostra Principal, Mostra Cena Bragantina e ainda o espetáculo “Vá com Zeus”, produzido pelo Instituto Entrando em Cena.

Os ingressos para os espetáculos estarão disponíveis na semana para serem retirados antecipadamente na Secretaria Municipal de Cultura, Museu do Telefone e Centro Cultural Geraldo Pereira. Solicita-se a colaboração de 1 litro de leite longa vida na retirada.

 

Confira abaixo a programação completa do Festival:

 

MOSTRA PRINCIPAL

 

“ANDAIME” – Companhia Linhas Aéreas

Sexta-feira – 2 de agosto - Praça Raul Leme – 14h

 

Em um espetáculo surpreendente que irá parar o centro da cidade, a Companhia Linhas Aéreas apresenta esquetes em aparelhos aéreos nada convencionais como um andaime e um sofá suspenso a seis metros de altura.

Classificação etária: Livre

 

“MENINOS DO MORUMBI” - Evento de Abertura

Sábado – 3 de agosto - Casa de Cultura – 20h*

 

Composto por uma companhia de dança, coral e músicos instrumentistas, o espetáculo apresenta canções de autoria dos próprios jovens, músicas folclóricas do Brasil e da África, do universo pop, dos cultos afro-brasileiros, além de obras de compositores do Brasil e internacionais.

Classificação etária: Livre

 

“REFORMÁGICA” – Companhia Pra não Ficar Só

Domingo - 4 de agosto – Parquinho do Lago – 16h

 

Rubão, um operário da construção civil, acredita que a única forma de adquirir bens materiais é o trabalho duro, sem lazer, nem diversão. Quando leva seu amigo Túlio para seu primeiro dia de trabalho, Túlio se nega a trabalhar, pois se diz artista. Rubão tenta convencê-lo e Túlio cede somente por um dia. Durante a reforma acontecem imprevistos que são solucionados por Túlio através de mágicas, truques de ilusionismo e muita trapalhada.

Classificação etária: Livre

 

“SALTIMBANCOS” – Conteúdo Teatral

Sábado - 10 de agosto – Casa de Cultura – 15h*

 

Nova versão do clássico musical infantil, com músicas de Chico Buarque em roupagem jovem. Descontentes com a vida no campo, um jumento, um cachorro, uma gata e uma galinha partem para a cidade, para juntos, tentarem a carreira musical. Durante a jornada, muitas coisas acontecem, até que os animais percebem que a cidade com que tanto sonham não parece ser o melhor lugar para viver. Absoluto sucesso de público e crítica por 3 anos em São Paulo.

Classificação etária: Livre

 

“FEIZBUK” – Cia Arthur-Arnaldo

Sábado – 10 de agosto - Casa de Cultura – 20h*

 

Um espetáculo jovem! A minha janela para o mundo agora é esta. No Facebook eu sei quem é amigo de quem, quem postou fotos, quem esteve aonde.  Posso vigiar, bisbilhotar e cercar a vida de quem que quiser. As fronteiras entre o privado e o público nunca foram tão tênues. A pergunta “no que você está pensando agora?” é o enigma da esfinge atual, é uma pergunta que está sempre lá, um convite para que você escreva seus pensamentos, divida seus conhecimentos.

Classificação etária: 14 anos

 

“DENTRO É LUGAR LONGE” – Trupe Sinhá Zózima

Domingo – 11 de agosto – Parquinho do Lago – 16h

 

Peça escrita a partir de história oral dos artistas-pesquisadores da Trupe Sinhá Zózima, perpassada, sobretudo, por memórias da infância dos narradores, em que lembranças de nascimento e morte são contadas compondo a metáfora da vida como estirada, estrada longa. A encenação em um ônibus em movimento, característica singular do grupo, potencializa a ideia de viagem, partida que ao mesmo tempo é chegada.

Classificação etária: Livre

 

“UMBIGAR” - As Três Marias e Samba Misturado

Sábado – 17 de agosto – Teatro Rural do Busca Vida – 20h

 

O espetáculo aborda, através das danças de umbigada, o contexto do universo feminino, como nascimento, procriação, sedução e leveza, explorando com densidade e beleza as facetas da condição feminina, misturando elementos da cultura popular brasileira a questões contemporâneas.

Classificação etária: 12 anos

 

“CALEIDOSCÓPIO: Um Espetáculo de Improvisação Teatral” – Cia do Quintal

Sábado – 24 de agosto – Casa de Cultura – 20h*

 

As memórias familiares e os atos falhos do grupo e da plateia são o ponto de partida para os atores, que se debruçam sobre o desafio de construir cenas de longa duração, ao calor do momento, tendo o público como testemunha.

Classificação etária: 14 anos

 

“INTENTO 6098” – Cia InCena 2.5

Domingo – 25 de agosto - Praça Raul Leme – 11h

 

A performance é uma das práticas investigativas da pesquisa Corpo Intruso - Zuleika Brit de Estela Lapponi. Trata-se de um Manifesto, uma provocação sobre a fragilidade. A artista vem enumerando os Intentos de Corpo Intruso como forma de revelar o percurso artístico da investigação que é constante.

Classificação etária: Livre

 

“LES CLASSICS” – Cia. Absurda Confraria

Domingo – 25 de agosto – Parquinho do Lago – 16h

 

Intervenção artística reunida em um compêndio de números clássicos pertencentes ao universo do circo e do palhaço. Através de um grande cortejo musical, a trupe de palhaços do ‘Grand Cirque Les Classiques’ arma o seu picadeiro e realiza seu espetáculo Quiprocós. Grandes feitos, muita magia às avessas, desacertos e disparates interativos acontecem por onde a trupe se apresenta e expõe seu repertório.

Classificação etária: Livre

 

“LUIS ANTÔNIO – GABRIELA” - Cia. Mungunzá de Teatro

Sábado – 31 de Agosto – Casa de Cultura – 20h*

 

O diretor Nelson Baskerville mexe em sua própria história para revelar neste espetáculo comovente e inquietante, a trajetória de uma travesti que se torna uma figura conhecida no exterior sob o codinome Gabriela.

Classificação etária: 18 anos

 

“CORTEJO DE MARACATU”

Domingo – 1º de Setembro – Lago do Taboão – 16h

 

Para encerrar o Festival, o Entrando em Cena reúne grupos de Maracatu de São Paulo e Bragança Paulista para um grande Cortejo pela cidade, celebrando a cultura popular brasileira.

 

 

MOSTRA CENA BRAGANTINA

 

“A FANTÁSTICA HISTÓRIA DO BOI VOADOR E A PELEJA SEM PEIXEIRA CONTRA A SECA” - Cia Cênica Tenda

Sexta-feira – 9 de agosto – Praça do Matadouro – 20h

 

Inspirada nos personagens da Commedia Dell’Arte e no Movimento Armorial, e ainda contagiados por Ariano Suassuna, Jessier Quirino e Mestre Ambrósio, a trama se desenrola entre fatos históricos, imaginário e o universo folclórico popular nordestino. Fazendo graça da desgraça, resistem e encaram essa peleja, e confirmam a sentença de João Guimarães Rosa de que “o sertanejo é antes de tudo um forte”!

Classificação etária: Livre

 

“RÁPIDAS E BREJEIRAS” - Reserva Cultural

Sexta-feira – 23 de agosto – Centro Cultural do Matadouro – 20h*

 

Baseado em crônicas de Arthur Azevedo entre 1906 e 1908 e publicado no jornal “O Século”, do Rio de Janeiro, as personagens das crônicas de Arthur são tiradas das páginas dos jornais pela imaginação dos leitores e invadem o palco. De uma forma divertida e irreverente, encenam o dia-a-dia mostrando conflitos e polêmicas causadas pelas inovações do começo do novo século que chegava.

Classificação etária: 12 anos

 

“CIRCO RATAPLAN” – Grupo de Teatro Dalladeira

Sexta-feira – 30 de agosto – Centro Cultural do Matadouro - 20h*

 

Peça que mostra os bastidores do circo e conta a história do palhaço Rataplan, figura carismática e querida por todos e Dom Furioso, o dono do circo, que é muito controlador. Certo dia, temeroso de uma nova liderança, manda Rataplan embora. Essa atitude gera uma grande surpresa, indignação e descontentamento nos outros artistas. E agora, o que será que vai acontecer?

Classificação etária: Livre

 

“LIA ENCONTRA JACKSON E JUNTOS CONSTROEM UMA CANOA” – Bragança (En) Cena - Surpreenda-se! Em algum lugar da cidade!

 

Um boom poético toma conta da rua por meio de uma intervenção cênico-performativa. O espaço/tempo cotidiano é rasgado por frestas que ocupam o espaço público de modo quântico, possibilitando um novo olhar para um lugar cansado de ser visto só de passagem. Classificação etária: Livre

 

JOVENS DO ENTRANDO EM CENA

 

“VÁ COM ZEUS”

Sábado – 3 de agosto – Praça Raul Leme – 16h

Domingo – 4 de agosto – Água Comprida – 11h

Sábado – 17 de agosto – Parque dos Estados – 16h

Domingo – 18 de agosto – Parquinho do Lago – 16h

 

Inspirado nos mitos gregos e na Odisséia, de Homero, os jovens do Entrando em Cena, utilizam os recursos do teatro de rua, do circo e da dança, para contar a trajetória de um herói, confrontado pelos Deuses em seu retorno para casa.

Classificação etária: Livre

 

 

* Os ingressos para os espetáculos com lugares limitados poderão ser retirados antecipadamente em troca de 1 litro de leite nos seguintes locais e horários:

 

Secretaria de Cultura – Av. Alpheu Grimello, 931 – Taboão

Segunda a Sexta das 9h às 17h

 

Museu do Telefone – Praça José Bonifácio,126 – Centro

Terça a Sexta das 9h às 17h

Sábado e Domingo das 10h às 16h

 

Centro Cultural Geraldo Pereira – Praça Cel. Jacinto Osório, 26 – Matadouro

Segunda a Sexta das 10h às 21h

Sábado das 9h às 12h

AddThis Social Bookmark Button

Por Divisão de Imprensa da Prefeitura

esculturalago

 

O principal cartão postal de Bragança Paulista recebeu na tarde de sábado, dia 27, uma obra do renomado designer Hugo França. A arte, que pode ser utilizada como banco, foi confeccionada no Festival de Artes da Serrinha, com participação de 25 alunos e três assistentes. A peça foi dada ao município.


Funcionários da Secretaria Municipal de Serviços realizaram o transporte da escultura até o Lago, onde foram recebidos pelo prefeito Fernão Dias, secretários municipais e o deputado estadual Beto Trícoli. 


Embora o objeto ainda não esteja concluído, pois precisará de dois meses para secar e somente depois será feito o acabamento com verniz, este já está à disposição da população. 


O conceito de França consiste em aproveitar resíduos lenhosos e transformá-los em mobiliário público.

Atualmente, peças do artista estão expostas nos Parque do Ibirapuera e Burle Marx em São Paulo e no Instituto de Arte Contemporânea de Minais Gerais. Em outubro, 50 unidades serão encaminhadas para parques de Nova York. 

Água e Esgoto

consulta_sabespplano_saneamento

Atenção!!

DECRETO Nº 1.065 de 19 de outubro de 2010


Regulamenta a Lei nº. 4181, de 29 de setembro de 2010, que dispõe sobre a exigência de placa informativa, contendo o número do telefone da Divisão de Vigilância Sanitária do Município, nos estabelecimentos que menciona e dá outras providências.
Baixe os arquivos do DECRETO (em PDF PDF) e da imagem modelo da placa.