Ministério da Cultura apresentará Mostra Cultural “De Palma em Palma” no Teatro Carlos Gomes em Bragança Paulista

O projeto De Palma em Palma tem como principal objetivo proporcionar um processo de capacitação cultural através de oficinas semanais artísticas, tendo como finalização a elaboração de um produto cultural por meio de um espetáculo teatral.

 

Nessa oportunidade, o projeto contempla 70 jovens e adultos que possuem alguma deficiência física, mental, intelectual ou sensorial assistidos da APAE – Flor do Ipê (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) localizada na cidade de Bragança Paulista, no estado de São Paulo.

 

A execução do projeto é por via Lei Federal de Incentivo à Cultura - Rouanet com patrocínio Sakata, apoio Favorita e realização da Velloni Produções Artísticas. Desde o mês de março, a instituição recebe semanalmente, oficinas culturais gratuitas de teatro com a arte educadora, professora de teatro e dança Larissa Andrade.

 

No dia 03/12, às 19h, acontecerá a ‘’Mostra Cultural’’, evento que marca a culminância das atividades em que os assistidos vivenciam um momento de protagonismo, diante de um público especial composto por amigos e familiares.

 

O evento será aberto a comunidade e ocorrerá no Teatro Carlos Gomes - Centro Cultural Prefeito Jesus Adib Abi Chedid.

 

 Nesta apresentação, os assistidos irão performar uma peça teatral, nomeada “Os amores de Margarida”, inspirada e construída pela professora e educandos com base na obra O Santo e a Porca de Ariano Suassuna.

 

Ao final das exposições e apresentação, será realizada uma cerimônia de entrega de certificados para os participantes, na sequência o público será liberado para um coquetel com pipoca e algodão doce.

O projeto conta com o apoio da Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, que reafirma seu compromisso com o fortalecimento da cultura e o incentivo às ações que valorizam a diversidade, a inclusão social e a formação artística. A atual gestão destaca como prioridade o fomento à cultura e ao turismo, apoiando iniciativas relevantes que promovem o desenvolvimento humano e cultural da comunidade bragantina.

Ao incentivar projetos que proporcionam acesso, acolhimento e oportunidades, a Prefeitura reforça seu papel na construção de uma cidade mais inclusiva, criativa e participativa, onde a arte é instrumento de transformação e cidadania.

 

 

Detalhes da Mostra Cultural

Dia: 03/12

Local: Teatro Carlos Gomes - Centro Cultural Prefeito Jesus Adib Abi Chedid Horário: 19h

Evento aberto ao público

 

Ingressos Solidários: Os ingressos estão disponíveis na recepção do Centro Cultural Pref Jesus Abi Chedid, que fica na rua Conselheiro Rodrigues Alves, 251 no centro, a organização solicita se possível no momento da retirada do ingresso trazer 01 (um) kg de alimento não perecível, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade do Município.