Prefeitura inicia pagamentos para colaboradores da Promove e ICVV
Nesta segunda-feira, 01/12, a Prefeitura de Bragança Paulista iniciou os repasses aos colaboradores que prestam serviços à Secretaria Municipal de Educação por meio das entidades Promove e ICVV. Os pagamentos estão sendo realizados diretamente a cada funcionário após cadastro concluído pela Secretaria Municipal de Finanças.
Os pagamentos de hoje são as primeiras providências após os comunicados das entidades de não pagamento, também das reuniões da Comissão Especial da Prefeitura com os colaboradores e, mais recentemente, da audiência realizada hoje às 10h com o Ministério Público do Trabalho e a participação de membros do Sindicato Intermunicipal dos Empregados em Instituições Beneficentes, Religiosas e Filantrópicas no Estado de São Paulo (SINDIBENEFICENTE).
Com os repasses desta segunda-feira, a Prefeitura de Bragança Paulista reitera o compromisso da Administração Municipal com a proteção dos trabalhadores, atuando com transparência e responsabilidade na gestão dos recursos públicos.
SOBRE A AUDIÊNCIA
A audiência foi marcada após as entidades comunicarem, na última quinta-feira, 27/11, que não efetuariam os pagamentos por conta de bloqueios judiciais decorrentes de outras prefeituras, sem relação com os contratos de Bragança Paulista. No mesmo dia, a Prefeitura, preocupada com a situação, convocou uma reunião para explicar aos colaboradores que garantiria os mesmos.
Após a audiência de hoje, que teve início às 10h, ficou acordado que a Prefeitura deve agora também promover as medidas judiciais cabíveis. Além disso, entre as propostas estão a suspensão do repasse direto às entidades e promoção de ação judicial visando o bloqueio dos valores existentes em contas das entidades.
SITUAÇÃO NAS ESCOLAS
Duas creches nesta segunda-feira tiveram atendimento comprometido por falta de funcionários: Escola Marice Toledo Leme Suarez e Escola Nelson Carrozo, além de uma escola em período integral, EM Haidée Marçal Serbin.
ATA DA REUNIÃO COM O MPT
Confira AQUI a ata da reunião com o Ministério Público do Trabalho